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Trocas e Devoluções

Para iniciar suas trocas e devoluções, contate-nos pelo whatsapp ou meio de contato através das redes sociais.

Estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as suas necessidades e com a legislação vigente, em especial a Lei Federal nº 8.078, de Estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as suas necessidades e com a legislação vigente, em especial a Lei Federal nº 8.078, de 1990, o Código de Defesa do Consumidor e as orientações seguem abaixo:

1. Trocas, devoluções, desistências e correções

1.1 Troca – Condições:

– Para trocas, o produto deve ser enviado conforme você recebeu, com tag, embalagem e não pode ter indícios de uso.

– Nossa loja permite apenas 1 (uma) troca por CPF. A partir da segunda troca do cliente, a devolução do produto e os custos do frete ficam por conta do cliente.

– Os itens que deseja trocar devem vir destacados na nota fiscal. Caso a troca não acompanhe a devida Nota Fiscal não aceitaremos realizar a troca e nem mesmo os Correios aceitarão a postagem.

Para efetuar a troca do produto, o cliente deverá realizar a solicitação através do nosso whatsapp informando:

– Nome completo
– E-mail ou CPF do pedido
– Motivo pelo qual deseja trocar ou devolver o produto

Em até 5 (cinco) dias úteis, a partir do recebimento do produto, a empresa entrará em contato para envio do produto, explicando todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.

O cliente terá o prazo de 07 (sete) dias corridos para a realização da postagem – contados a partir da data da data de contado com o SAC. As logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC ou via Transportadora, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.

O produto deverá ser devolvido na embalagem que foi entregue. Não disponibilizamos embalagem para envio do produto.

Para que a troca do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

– A peça deve estar com etiqueta de código de barras fixadas, de forma intacta;

– Em caso de devolução de conjunto, enviar o conjunto completo;

– A peça deve estar sem odores, manchas ou alterações decorrentes de uso ou customizações;

– A peça não pode apresentar indícios de lavação;

Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.

É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na recusa da devolução.

Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução.

1.2 Defeito

Em caso de defeitos, assim que este for identificado, o contato deverá ser realizado via nosso whatsapp informando:

– Nome completo e e-mail ou CPF do pedido
– Foto do defeito
– Motivo da troca e/ou devolução. Explique detalhadamente qual o problema constatado e em que momento este surgiu.

Em até 5 (cinco) dias úteis, a partir do recebimento do produto, a empresa entrará em contato para envio do produto, estorno ou reembolso, explicando todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.

O cliente terá o prazo de 07 (sete) dias corridos para a realização da postagem – contados a partir da data de contado com o SAC. As logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.

O produto deverá ser devolvido na embalagem que foi entregue. Não disponibilizamos embalagem para envio do produto.

Para que a troca do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

– A peça deve estar com etiqueta de código de barras fixadas, de forma intacta;

– Em caso de devolução de conjunto, enviar o conjunto completo;

– A peça deve estar sem odores, manchas ou alterações decorrentes de uso ou customizações;

– A peça não pode apresentar indícios de lavação;

Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.

É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na recusa da devolução.

Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução.

1.3 Arrependimento – Condições

Lu Olivo Shop permite devoluções por qualquer motivo, desde que esteja dentro do prazo disponibilizado nas condições, não esteja lavada ou apresente sinais de uso.

O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado, para solicitar a devolução do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor.

Para o acionamento por arrependimento, o cliente deverá realizar o contato através do whatsapp informando:

– Nome completo
– E-mail ou CPF
– Motivo pelo qual deseja desistir da compra.

Em até 5 (cinco) dias úteis, a partir do recebimento do produto, a empresa entrará em contato para efetuar estorno ou reembolso, explicando todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.

O cliente terá o prazo de 07 (sete) dias corridos para a realização da postagem – contados a partir da data da data de contado com o SAC. As logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC ou via Transportadora, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.

O produto deverá ser devolvido na embalagem que foi entregue. Não disponibilizamos embalagem para envio do produto.

Para que a devolução do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

– A peça deve estar com etiqueta de código de barras fixadas, de forma intacta;

– Em caso de devolução de conjunto, enviar o conjunto completo;

– A peça deve estar sem odores, manchas ou alterações decorrentes de uso ou customizações;

– A peça não pode apresentar indícios de lavação;

Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.

É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na recusa da devolução.

Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução.

2. Procedimentos para o ressarcimento da compra

O ressarcimento da compra deverá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada, será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.

O setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente após o recebimento e verificação do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento – o que poderá levar até 10 dias corridos.

Para cancelamento de compras realizadas via PIX ou Transferência, serão solicitado os dados bancários ou pix do cliente, sendo que teremos o prazo de 7 (sete) dias úteis para devolução.

Caso o cliente não possua conta corrente ou PIX, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação comprovando o parentesco.

Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será solicitado junto à administradora do cartão em até 3 (três) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até duas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas.

O procedimento para a devolução do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.

3. Recebimento do produto

O cliente deverá analisar o seu produto no ato da entrega. Se o mesmo possuir indícios de violação do pacote, caixa amassada ou se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada. Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deve entrar em contato com a empresa imediatamente através do whatsapp.

Se o contato não for efetuado em até 24 horas após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios ou transportadora), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso.

3.1 Procedimento para o recebimento de produto diverso ao da compra

Caso o cliente receba produto diverso ao adquirido no ato da compra, deverá entrar em contato com a loja imediatamente relatando o ocorrido através do whatsapp.

Então, será disponibilizado um código de autorização que o permitirá postar o produto à sede da empresa para a devida correção.

Características divergentes da compra:

– Produto com configurações e/ou especificações diferentes do anunciado;

– Produto de cor ou tamanho diferente ao adquirido;

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